terça-feira, 2 de julho de 2013

Trabalho destaque na feira de Iniciação Científica


Na edição do Inovamundi de 2012, entre os trabalhos que se destacaram na Feira de Iniciação Científica está o da aluna Fernanda Borsoi, intitulado “Avaliação do efeito de um programa de reabilitação metabólica sobre o duplo produto cardíaco e o desempenho no teste de caminhada dos seis minutos”.

 
Confira a breve entrevista com Fernanda que falou sobre a experiência de participar do evento:


1. Que incentivo você teve para participar da Feira de Iniciação Científica da Universidade Feevale? Recebi diversos incentivos, tanto da Universidade como dos professores envolvidos nos projetos de pesquisa, que enfatizavam a importância da participação na Feira de Iniciação Científica, como uma forma de ampliação do conhecimento e experiência acadêmica.

 

2. Como participar deste tipo de evento pode contribuir para a formação profissional e acadêmica? Acredito que a participação neste tipo de evento nos estimula acadêmicos, a ingressar na área da pesquisa, ampliando nossos conhecimentos, principalmente científicos, contribuindo desta forma para nossa formação curricular, que com certeza, futuramente nos diferencia-ra no mercado de trabalho.

 

3. Como você vê os reflexos da pesquisa que foi apresentada na sociedade? Após a realização da pesquisa pode-se observar uma redução dos fatores de risco cardiovasculares modificáveis, juntamente com a melhora da qualidade de vida, incentivando assim a sociedade sobre a importância de se praticar exercício físico regularmente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário