quinta-feira, 18 de julho de 2013

Seminário de Pós-Graduação: uma Oportunidade para Divulgação de Trabalhos

O Inovamundi 2013 da Universidade Feevale ocorre entre os dias 09 a 11 de outubro. O programa tem como objetivo disseminar conhecimento científico, tecnológico e  inovação.

Durante o evento acorre o Seminário de Pós-Graduação no qual alunos da pós-graduação Lato e Stricto Sensu e/ou participantes do Programa de Aperfeiçoamento Científico da Feevale, nas mais diversas áreas do conhecimento, apresentam suas pesquisas desenvolvidas durante a Pós. Na edição de 2012, muitos trabalhos ganharam destaque pelas suas pesquisas, como o da acadêmica Aline Streck Donato, que falou sobre “Glee na era de convergência: memória, interatividade e hipertextualidade”.

                                                                       
1. Que incentivo você teve para participar da Feira de Iniciação Científica da Universidade Feevale? Primeiramente por ser um evento de renome no cenário acadêmico e também por ser uma ótima oportunidade para os alunos da Feevale e região divulgarem seus trabalhos e pesquisas.

2. Como participar deste tipo de evento pode contribuir para a formação profissional e acadêmica? A participação em congressos sempre é um grande passo para aqueles que desejam seguir a carreira acadêmica. Nesses eventos é que entramos em contato com pesquisas e profissionais da área que podem tanto auxiliar quanto influenciar na produção de novas descobertas e reflexões científicas.


3. Como você vê os reflexos da pesquisa que foi apresentada na sociedade? Minha pesquisa era acerca da série televisiva Glee sob o foco da convergência midiática. Em uma era onde os meios de comunicação estão unindo ferramentas, se faz necessário o entendimento sobre essa nova cultura midiática que se instaura, assim como o uso que os espectadores fazem dela. Assim, justifica-se a importância da pesquisa científica no meio acadêmico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário