sexta-feira, 12 de julho de 2013

FIC: Uma Experiência Importante na Formação do Acadêmico

Participar de eventos como a Feira de Iniciação Científica da Universidade Feevale contribui na formação do acadêmico, é o que conta o aluno Henrique Bittencourt Almeida que apresentou o trabalho “Projeto de sistema de sinalização para o Parque Jardim Zoológico do Rio Grande do Sul” no ano passado.


1. Que incentivo você teve para participar da Feira de Iniciação Científica da Universidade Feevale? Recebi um grande incentivo do professor que me orientou, acho isso muito importante e determinante para a participação do aluno.

2. Como participar deste tipo de evento pode contribuir para a formação profissional e acadêmica?  O projeto que desenvolvi foi um pouco diferente dos demais apresentados na FIC, geralmente os alunos apresentam somente a pesquisa, eu fui um pouco além, apresentei a pesquisa e fiz um projeto de design com base nos resultados obtidos na pesquisa. Acho que a participação neste evento me ajudou tanto no meio profissional, como no acadêmico. Mas o principal objetivo de ter inscrito um trabalho na FIC, foi para depois de formado, ter um algo há mais para uma entrevista de um mestrado. Acredito que isso influencia muito para ser aceito em um mestrado de Universidade Federal.

3. Como você vê os reflexos da pesquisa que foi apresentada na sociedade? Meu projeto focou na criação de um novo sistema de sinalização para o Zoológico de Sapucaia. Os resultados foram muito bons, alcançando além do objetivo. A pesquisa/ projeto foi apresentada para o pessoal do zoológico que achou ótimo, cogitou-se até utilizá-lo em uma futura reforma do parque. O projeto foi premiado no Salão do Jovem Designer da Feevale, também, foi publicado em um livro especializado em sinalização da Editora Chinesa Art Power.




As inscrições para os eventos que fazem parte do programa Inovamundi podem ser feitas através do site www.feevale.br/inovamundi até o dia 02 de agosto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário