quarta-feira, 3 de julho de 2013

Destaque na FIC 2012


Os eventos do programa Inovamundi estão com as inscrições abertas até o dia 02 de agosto.
A inscrição para o Seminário de Pós-Graduação (SPG), Feira de Iniciação Científica (FIC) e a Feira de Iniciação à Pesquisa (FIP), pode ser feita através do formulário eletrônico disponível no site (www.feevale.br/inovamundi).

Confira abaixo uma entrevista com Jean Carlo Amann, um dos destaques da Feira de Iniciação Científica do ano passado, na qual apresentou o trabalho “A Representatividade de Custos de Importação em Aquisições do Exterior”.


Que incentivo você teve para participar da Feira de Iniciação Científica da Universidade Feevale? Quando foi iniciado o período de inscrições para o evento, em junho de 2012, fui incentivado, principalmente, pelo professor que veio a se tornar o orientador de meu estudo. Por eu já ter demonstrado, em situações anteriores, interesse em questões acadêmicas, fui motivado a participar da Feira de Iniciação Científica (FIC) da Universidade Feevale – a qual estreita os laços entre a pesquisa e a aplicação de seus resultados na sociedade.

Como participar deste tipo de evento pode contribuir para a formação profissional e acadêmica?  No meu caso, como desejo construir uma carreira voltada aos interesses acadêmicos, ter tido a oportunidade de participar do evento muito provavelmente contará de forma positiva para a continuidade nos estudos, principalmente no sentido de ingressar em um programa de Pós-Graduação de nível Stricto Sensu (o qual fornece, por exemplo, a titulação de mestre). O fato de ter sido agraciado como um dos destaques da FIC 2012 certamente reforçará a importância de ter participado do evento, assim como pela oportunidade de ter a pesquisa publicada através da Universidade Feevale, fatores que são considerados para aceitação em programas de Pós-Graduação.

Como você vê os reflexos da pesquisa que foi apresentada na sociedade? Os reflexos de minha pesquisa, intitulada “A representatividade de custos de importação em aquisições do exterior”, foram verificados, de forma mais consistente, no local de observação à construção da pesquisa. No entanto, julgo que o estudo é capaz de auxiliar acadêmicos e profissionais que possuam envolvimento com o tema, pois o trabalho reúne, ao mesmo tempo, embasamento teórico e comentários práticos pertinentes ao assunto abordado, o qual está inserido junto das atividades de negócios internacionais/comércio exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário