sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Envelhecimento é tema de sessão temática das Ciências da Saúde e Biológicas

Na manhã de hoje, na sala 402 do Prédio Azul aconteceu mais uma sessão temática das Ciências da Saúde e Biológicas, tendo como tema o envelhecimento.

Na sessão seis trabalhos foram apresentados, entre eles “A percepção de corpo e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis em idosos freqüentadores de bailes da terceira idade”, trabalho de conclusão do graduado em Fisioterapia, Cristiano Flores. Segundo o autor, ele participou do evento “principalmente para submeter a minha pesquisa a uma nova avaliação, buscando um novo feedback, já que aqui a maioria do público é acadêmico. Outro motivo foi para incentivar outros alunos a estudarem sobre a sexualidade na 3ª idade” afirma Cristiano. Na opinião dele é muito importante participar da Feira de Iniciação Cientifica, pois é um evento conceituado, no currículo conta pontos e também é uma forma de se manter no meio acadêmico.

Para a acadêmica do 6º semestre de Fisioterapia Sarah Orlovtaha a FIC é uma feira importante para o seu futuro e para o reconhecimento da Universida. Quanto às apresentações ela diz: “as apresentações estão sendo muito boas, pois trazem novos conhecimentos. Elas também servem para se questionar sobre alguns resultados nas pesquisas feitas” comenta.


 
Público participando da sessão temática das Ciências da Saúde e Biológicas
 
                                        
Cristiano Flores apresentando seu trabalho para a banca avaliadora


Vanessa Baumgratz - Núcleo de Jornalismo - AGECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário