quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Cobertura jornalística do Inovamundi

Durante os dias 14, 15 e 16 de outubro, a Universidade Feevale sediará a Feira de Iniciação Científica e o Seminário de Pós-Graduação. O evento vai discutir as novidades nas áreas da ciência e da tecnologia através de apresentações de trabalhos de acadêmicos e de pesquisadores de graduação e pós-graduação. Os núcleos de Rádio e TV da Feevale, Agência Experimental de Comunicação, através do Núcleo de Jornalismo, estarão envolvidos na cobertura jornalística do evento. Além disso, alunos de Publicidade farão a cobertura fotográfica do evento.
O grupo formado por acadêmicos de Publicidade, que estão responsáveis pela cobertura fotográfica, contará com seis pessoas. Segundo o acadêmico do 6º semestre do curso de Publicidade e Propaganda, Daniel Luciano da Silva, os integrantes da equipe já trabalharam no Intercom Sul e na Expo Gramado. Daniel explica que todas as fotos registradas durante o evento serão postadas aqui, em tempo real. “A idéia é tirarmos fotos espontâneas dos participantes e do evento em si e não fotos jornalísticas”, conta Daniel. Ele acredita que a equipe deve publicar em torno de 2000 fotos.
A cobertura do Núcleo de TV será feita através de matérias para os programas da TV Feevale, como Feevale no Ar e TV Feevale Notícias. Segundo um dos responsáveis pelo núcleo, o jornalista Rodrigo Teixeira, a cobertura será feita através de matérias que terão, em média, um minuto e meio de duração.
O Núcleo de Rádio dará visibilidade ao evento durante o programa Freqüência Livre, que vai ao ar de 2ª à 5ª, das 16 às 17 horas. Um repórter entrará ao vivo durante o programa trazendo as informações sobre as atividades e entrevistando os participantes das apresentações.
Já a Agecom fará a cobertura da Feira de Iniciação Científica e do Seminário de Pós-Graduação através de matérias jornalísticas com fotos. A equipe formada por seis estudantes e uma professora coordenadora, fará reportagens sobre as apresentações dos trabalhos, além de informações gerais sobre o evento. “Além disso, teremos pautas alternativas, curiosas, que serão buscadas fora das salas de apresentação e nas sessões temáticas”, explica a acadêmica do curso de Jornalismo e integrante do Núcleo de Jornalismo, Vanessa Baumgratz. O material será publicado aqui.

Daniel faz parte do grupo que fará a cobertura fotográfica




      Integrantes dos núcleo de Jornalismo da Agecom

Rdrigo Teixeira, um dos responsáveis pelo Núcleo de TV
Equipe do Núcleo de Rádio
















postada por Tiago Staudt - Núcleo de Jornalismo - Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário