sexta-feira, 21 de junho de 2013

Destaques da Feira de Iniciação Cientifica

O Inovamundi 2013 da Universidade Feevale que acontece entre os dias 09 a 11 de outubro já está com suas inscrições abertas.
Durante o evento acontece a Feira de Iniciação Científica, no qual os alunos de graduação da Feevale e de outras instituições de ensino superior apresentam trabalhos sob a orientação de docentes. Podem apresentar também alunos que concluíram o curso de graduação, desde que os trabalhos sejam oriundos de suas atividades enquanto graduandos.

Na edição de 2012, muitos trabalhos ganharam destaque pelas suas pesquisas, conheça como foi a experiência e os reflexos do trabalho desenvolvido por Juciele Weirich que participou no ano passado com a pesquisa “Participação social em políticas públicas de saúde: um estudo de caso de dois municípios da grande Porto Alegre”.

                                             
1. Que incentivo você teve para participar da Feira de Iniciação Científica da Universidade Feevale? Motivou-me a possibilidade de divulgar os resultados da pesquisa, a qual me dediquei para a sua realização. Outra questão é o fato da participação neste tipo de evento agregar experiência curricular e contar pontos em provas de títulos. Ser avaliado por outros professores, além do seu orientador, também incentiva a participação, pois pontos de vista diferentes auxiliam na construção de um bom trabalho. Claro, a busca por um destaque também é vivenciada, no sentido de valorizar a pesquisa realizada.

2. Como participar deste tipo de evento pode contribuir para a formação profissional e acadêmica? Principalmente, conhecimento e experiência!

3. Como você vê os reflexos da pesquisa que foi apresentada na sociedade? A pesquisa desenvolve “um olhar diferente” sobre a sociedade brasileira. Um olhar analisador e crítico que nos instiga a refletir sobre os elementos condicionantes e condicionados da situação atual, onde “eu, cidadão brasileiro” estou contribuindo para perpetuação de um país “superficialmente democrático”. Provoca o interesse de diferentes grupos de pessoas, seja concordando ou discordando, incita ações e mudanças, em longo prazo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário