quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Foi dada a largada para o Inovamundi 2011

  Começou hoje na Universidade Feevale o Inovamundi, que é o programa de estímulo à inovação e à produção do conhecimento, explorando os saberes científicos, tecnológicos e inovadores. Neste ano a feira de iniciação científica recebeu 565 trabalhos inscritos e o seminário de pós-graduação teve 115 inscrições.
  Para o coordenador do evento e também Pró-reitor de Pesquisa e inovação, professor João Alcione Sganderla Figueiredo, este é um momento importante para tornar visível o resultado das investigações científicas desenvolvidas por alunos de graduação e de promover a disseminação da cultura da iniciação científica.” É um espaço de trocas de experiências e de oportunidades de formação”, comenta.
  O Inovamundi proporciona a interação dos participantes com diferentes pesquisas e, para João, a partir dos problemas estabelecidos a busca pela aplicabilidade científica. “É uma busca que comprometerá à que cada um seja pró-ativo para conseguir juntar o “aprender do fazer ciência”“, explica.
  Muitas vezes o ensino nos coloca frente ao produto da ciência. O Pró-reitor explica que é necessário estimular cada vez mais o aluno, colocando-o em contato direto com a ciência. “A expectativa esse ano é uma “incursão ao desconhecido”, buscando a partir da investigação a aplicabilidade, nos diferentes problemas que a sociedade apresenta. A ciência deve ter um papel sistêmico de interagir a Universidade com a Sociedade”, finaliza.
 
*Haverá uma premiação que ainda não foi divulgada para os destaques da mostra.





Tamara Knewitz - Acadêmica de Jornalismo - 3º semestre
Agência Experimental de Comunicação - Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário