sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Autoridades da educação presentes na conferência de abertura do Inovamundi 2010

Conferência de abertura do Inovamundi 2010
Ocorreu na noite desta quinta-feira, 14 de outubro, no auditório do prédio branco, a conferência de abertura do Inovamundi 2010. O evento contou com a participação de Paulo Monteiro Vieira Braga Barone, Presidente da Câmera da Educação Superior do Conselho Nacional de Educação - Ministério da Educação, Renato Oliveira, Prof. Dr. Da UFRGS e Evandro Mirra de Paula e Silva, Diretor da Academia Brasileira de Ciências.


Entre os temas discutidos esteve a inovação e o papel da pesquisa dentro das universidades. O professor Renato Oliveira frisou que “o profissional se torna mais rico em conhecimento quando passa pelo processo de aprendizagem através da pesquisa”. Sobre o inovamundi o professor aprovou o que viu. “A feira é uma demostração espantosa de qualidade e competência”, disse ele.

Evandro Mirra de Paula e Silva falou sobre as novas tecnologias e o avanço delas sobre a sociedade. “Todos os dias somos inundados com novas aplicações”, disse ele durante seu discurso.

Paulo Barone destacou a importância da universidade e do conhecimento desenvolvido dentro da instituição. “A universidade é tão inovadora e tão criativa, que é copiada pelas grandes empresas inovadoras. Hoje essas empresas trabalham com jovens, em horários informais, com uniformes informais, o mais próximo da realidade de uma universidade”, explicou Barone. Quanto ao Inovamundi, o presidente disse que “uma feira de iniciação cientifica é muito oportuna para pensar no desenvolvimento do conhecimento”.

Bianca Raimundo - Núcleo de Jornalismo - Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário