quarta-feira, 31 de julho de 2013

Você já realizou sua inscrição?

Além de incentivar a inovação, o programa Inovamundi é uma oportunidade de troca de conhecimentos e experiências.  O mesmo ocorrerá nos dias 09 a 11 de outubro de 2013, na Universidade Feevale e permanece com as inscrições abertas até o dia 2 de Agosto!

Os trabalhos podem ser inscritos através do site www.feevale.br/inovamundi, ou juntamente com nossa Equipe que estará disponível na Blitz Inovamundi nesta próxima Sexta-Feira (02/08), prestando atendimento ao público e esclarecendo dúvidas.


A Blitz Inovamundi está localizada na Rua Coberta do Campus II, na Universidade Feevale, além disso, os primeiros inscritos do dia ganham um case para notebook!



terça-feira, 30 de julho de 2013

Blitz Inovamundi

O Inovamundi é um programa de incentivo à produção de conhecimento e inovação que ocorrerá nos dias 09 a 11 de outubro de 2013, na Universidade Feevale. O evento procura disseminar todo tipo de aprendizado científico e tecnológico produzido nas Universidades da região. O programa divide-se em Feira de Iniciação Científica, Feira de Iniciação à Pesquisa e Seminário de Pós-Graduação. Além das Feiras e do Seminário, o Inovamundi também possui minicursos que antecedem o evento.

O prazo de inscrições para os eventos do programa Inovamundi acabam dia 02 de agosto. Os trabalhos podem ser inscritos através do site www.feevale.br/inovamundi

Para divulgar o final das inscrições há Blitz na Rua Coberta do Campus II, da Universidade Feevale, para esclarecer dúvidas e apresentar o evento, além disso, aqueles que forem os primeiros a realizar a inscrição de seus trabalhos durante cada dia ganham um case para notebook.
A Blitz ocorrerá nos dias, 29, 30 de julho e 02 de agosto.


Ação de Fotos




Fone: 3586.8800 ramal 8956

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Inovamundi 2013

Você ainda não se inscreveu para o Inovamundi?

Nossa Equipe está a disposição para lhe auxiliar na Rua Coberta, nos dias 29 e 30 de Julho e 2 de Agosto nos seguintes horários:

Manhã: 08:30h às 11:30h
Tarde: 13:30h às 16h
Noite: 18:00h às 21:30h


Também não deixe de passar em nosso espaço e tirar uma Ecofoto!


Inscrições Inovamundi

O Inovamundi 2013 está com as inscrições abertas até dia 2 de Agosto. Nos dias 29, 30 e 31 de Julho estarão sendo realizadas ações na Rua Coberta da Universidade Feevale.


Venha Conferir!


quinta-feira, 25 de julho de 2013

Participe da Feira de Iniciação Científica

A Feira de Iniciação Científica (FIC) é um evento que incentiva a apresentação das inovações científicas e tecnológicas nas mais diversas áreas do conhecimento.

Neste ano, a FIC acontece entre os dias 09 a 11 de outubro dentro do programa Inovamundi. O evento reúne acadêmicos de graduação que desenvolvem atividades de iniciação à pesquisa, possibilitando a socialização dos avanços do conhecimento originados destas atividades.

Podem apresentar trabalhos alunos de graduação da Feevale e de outras instituições de ensino superior, sob a orientação de docentes, além dos alunos que concluíram o curso de graduação, desde que os trabalhos sejam oriundos de suas atividades enquanto graduandos.

O valor por trabalho inscrito é de R$ 25 para alunos de graduação da Feevale e R$ 30 para acadêmicos de outras instituições de ensino superior. Os participantes do Programa de Iniciação Científica Feevale são isentos.

A FIC oportuniza diferentes experiências que contribuem com a formação acadêmica e profissional dos participantes, destacando-se:

·   Contribuição para a formação acadêmica do aluno e consequente aperfeiçoamento de seu currículo profissional;
·   Publicação de resumo em evento científico, reconhecido como atividade complementar, conforme grade curricular de cada curso de graduação;
·   Publicação com relevância para processos seletivos de mestrado e/ou doutorado;
·   Preparação para as etapas de desenvolvimento e de defesa do Trabalho de Conclusão de Curso da Graduação;
·   Ampliação do conhecimento, a partir das apresentações de trabalhos realizadas durante as sessões temáticas e exposições de pôsteres virtuais.


As inscrições podem ser feitas até o dia 02 de agosto, pelo site www.feevale.br/inovamundi

terça-feira, 23 de julho de 2013

Inscreva-se para o Seminário de Pós-Graduação

O Seminário de Pós-Graduação que acontece nos dias 17 e 18 de outubro é uma oportunidade para divulgar avanços científicos e tecnológicos, gerados por alunos da pós-graduação Lato e Stricto Sensu e/ou participantes do Programa de Aperfeiçoamento Científico da Feevale, nas mais diversas áreas do conhecimento.

Um dos trabalhos destaques do ano passado foi “Estudo do uso de factices em hot melt PSA”, de autoria de Juliana Sperb.  Confira abaixo a entrevista com Juliana que falou sobre a contribuição da participação no evento para sua formação profissional e acadêmica.


1. Que incentivo você teve para participar da Feira de Iniciação Científica da Universidade Feevale? O incentivo veio por parte da minha orientadora, Prof. Dra. Vanusca, que sempre ressaltou a importância na participação neste tipo de evento, como parte importante de complementação da minha formação.

2. Como participar deste tipo de evento pode contribuir para a formação profissional e acadêmica? Em relação a parte profissional a participação no evento contribui para preparação do indivíduo em defender e apresentar suas ideias e seus trabalhos. Já em relação a parte acadêmica, o evento contribui como troca de conhecimento, ao se assistir o trabalho dos colegas, e como currículo acadêmico.

3. Como você vê os reflexos da pesquisa que foi apresentada na sociedade? A pesquisa apresentada traz como base a importância de estudarmos o uso de materiais de fontes renováveis, reduzindo a necessidade de exploração de materiais de fontes derivadas do petróleo.



Interessados podem se inscrever até o dia 02 de agosto através do site www.feevale.br/inovamundi.


segunda-feira, 22 de julho de 2013

A Escrita como Diferencial Acadêmico


O primeiro minicurso do programa Inovamundi inicia nesta semana, no dia 24 “A Escrita como Diferencial Acadêmico” busca capacitar o aluno na elaboração de resumos, resumos expandidos, regras para formatação e propriedade intelectual.

O minicurso é voltado para alunos de graduação e Pós-graduação Lato e Stricto Sensu da Universidade Feevale e de outras instituições de ensino superior, acadêmicos de iniciação científica e aperfeiçoamento científico.

Serviço

  • Período: 24 e 31 de julho e 06 de agosto
  • Horário: 24 de julho - das 19h30 às 22h30
                    31 de julho e 06 de agosto - das 14h às 17h
  • Carga horária: 9h
  • Local: Campus II * Local a definir.

 

Mais informações em http://migre.me/fxj3J

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Seminário de Pós-Graduação: uma Oportunidade para Divulgação de Trabalhos

O Inovamundi 2013 da Universidade Feevale ocorre entre os dias 09 a 11 de outubro. O programa tem como objetivo disseminar conhecimento científico, tecnológico e  inovação.

Durante o evento acorre o Seminário de Pós-Graduação no qual alunos da pós-graduação Lato e Stricto Sensu e/ou participantes do Programa de Aperfeiçoamento Científico da Feevale, nas mais diversas áreas do conhecimento, apresentam suas pesquisas desenvolvidas durante a Pós. Na edição de 2012, muitos trabalhos ganharam destaque pelas suas pesquisas, como o da acadêmica Aline Streck Donato, que falou sobre “Glee na era de convergência: memória, interatividade e hipertextualidade”.

                                                                       
1. Que incentivo você teve para participar da Feira de Iniciação Científica da Universidade Feevale? Primeiramente por ser um evento de renome no cenário acadêmico e também por ser uma ótima oportunidade para os alunos da Feevale e região divulgarem seus trabalhos e pesquisas.

2. Como participar deste tipo de evento pode contribuir para a formação profissional e acadêmica? A participação em congressos sempre é um grande passo para aqueles que desejam seguir a carreira acadêmica. Nesses eventos é que entramos em contato com pesquisas e profissionais da área que podem tanto auxiliar quanto influenciar na produção de novas descobertas e reflexões científicas.


3. Como você vê os reflexos da pesquisa que foi apresentada na sociedade? Minha pesquisa era acerca da série televisiva Glee sob o foco da convergência midiática. Em uma era onde os meios de comunicação estão unindo ferramentas, se faz necessário o entendimento sobre essa nova cultura midiática que se instaura, assim como o uso que os espectadores fazem dela. Assim, justifica-se a importância da pesquisa científica no meio acadêmico.


segunda-feira, 15 de julho de 2013

Atenção ao prazo de inscrição de trabalhos


Falta menos de um mês para o término do prazo das inscrições de trabalhos para o Inovamundi. Dentro do evento, é possível se inscrever para a Feira de Iniciação à Pesquisa, Feira de Iniciação Científica e/ou para o Seminário de Pós-Graduação até o dia 02 de agosto, pelo site www.feevale.br/inovamundi

 
Um dos trabalhos destaques do ano passado no Seminário de Pós-Graduação foi do aluno Vinícius Leão, que apresentou “Aspectos Edáfico-Florísticos de duas assembleias de samambaias terrestres na floresta atlântica no estado do Rio Grande do Sul”. Leia mais a respeito disso na entrevista concedida pelo acadêmico:

  

1. Que incentivo você teve para participar do Seminário de pós-graduação da Universidade Feevale? O incentivo partiu do meu orientador, Jairo Lizandro Schmitt que sempre me impulsiona a participar de eventos de cunho científico como; feiras, seminários, congressos nacionais e internacionais. É importante salientar que, em função de participar desse tipo de seminário desde o início da graduação, acabei compreendendo importância desses eventos para a vida acadêmica.

2. Como participar deste tipo de evento pode contribuir para a formação profissional e acadêmica? Bem, é sabido de todos bolsistas de iniciação científica, de pós-graduação ou até mesmo voluntários nas mais distintas áreas científicas de uma universidade, que esses eventos são de suma importância para o aprimoramento intelectual e profissional, uma vez que esses acontecimentos científicos tem por finalidade socializar as pesquisas realizadas, receber dicas, críticas e elogios pelos trabalhos apresentados e defendidos.

 
3. Como você vê os reflexos da pesquisa que foi apresentada na sociedade? Não é instantâneo perceber os reflexos de uma pesquisa científica na sociedade, mas sim em setores mais técnicos e acadêmicos, que irão utilizar o trabalho como referência para a elaboração de outros ensaios, refletir sobre o tema, e assim por diante. É importante dizer que os trabalhos acadêmico-científicos auxiliam muito os tomadores de decisão do país (os governantes) a que rumo tomar em temas complexos como: meio ambiente, saúde, legislação etc... É nesse sentido que a pesquisa está linkada a sociedade.




 

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Excelência na Apresentação de Trabalhos Científicos

Dentro do programa Inovamundi são oferecidos minicursos, entre eles está programado o curso “Excelência na Apresentação de Trabalhos Científicos”.


O minicurso tem por objetivo capacitar o aluno para a excelência na apresentação de trabalhos científicos abordando os temas de oratória, como falar em Público, como montar sua apresentação de slides e como elaborar o Pôster Virtual. Podem participar alunos de graduação e Pós-graduação Lato e Stricto Sensu da Universidade Feevale e de outras instituições de ensino superior, acadêmicos de iniciação científica e aperfeiçoamento científico.

As inscrições podem ser feitas até o dia 08 de setembro, pelo link: 

http://www.feevale.br/ensino/cursos-e-eventos/excelencia-na-apresentacao-de-trabalhos-cientificos-


Serviço:

  • Período: 10 a 24 de setembro de 2013
  • Horário:
    Dia 10 de setembro: das 15h às 18h
    Dia 17 e 19 de setembro: das 18h às 19h30min
    Dia 24 de setembro: das 15h às 18h
  • Carga horária: 9h
  • Inscrição: até o dia 08/09
  • Local: Campus II (O local será informado via e-mail antes do início da atividade). 

FIC: Uma Experiência Importante na Formação do Acadêmico

Participar de eventos como a Feira de Iniciação Científica da Universidade Feevale contribui na formação do acadêmico, é o que conta o aluno Henrique Bittencourt Almeida que apresentou o trabalho “Projeto de sistema de sinalização para o Parque Jardim Zoológico do Rio Grande do Sul” no ano passado.


1. Que incentivo você teve para participar da Feira de Iniciação Científica da Universidade Feevale? Recebi um grande incentivo do professor que me orientou, acho isso muito importante e determinante para a participação do aluno.

2. Como participar deste tipo de evento pode contribuir para a formação profissional e acadêmica?  O projeto que desenvolvi foi um pouco diferente dos demais apresentados na FIC, geralmente os alunos apresentam somente a pesquisa, eu fui um pouco além, apresentei a pesquisa e fiz um projeto de design com base nos resultados obtidos na pesquisa. Acho que a participação neste evento me ajudou tanto no meio profissional, como no acadêmico. Mas o principal objetivo de ter inscrito um trabalho na FIC, foi para depois de formado, ter um algo há mais para uma entrevista de um mestrado. Acredito que isso influencia muito para ser aceito em um mestrado de Universidade Federal.

3. Como você vê os reflexos da pesquisa que foi apresentada na sociedade? Meu projeto focou na criação de um novo sistema de sinalização para o Zoológico de Sapucaia. Os resultados foram muito bons, alcançando além do objetivo. A pesquisa/ projeto foi apresentada para o pessoal do zoológico que achou ótimo, cogitou-se até utilizá-lo em uma futura reforma do parque. O projeto foi premiado no Salão do Jovem Designer da Feevale, também, foi publicado em um livro especializado em sinalização da Editora Chinesa Art Power.




As inscrições para os eventos que fazem parte do programa Inovamundi podem ser feitas através do site www.feevale.br/inovamundi até o dia 02 de agosto. 

terça-feira, 9 de julho de 2013

Inovamundi: Abrindo Portas para o Conhecimento

O Inovamundi é um programa de incentivo à inovação e à produção do conhecimento, que procura disseminar todo tipo de aprendizado científico e tecnológico produzido nas Universidades participantes. Dividindo-se em Feira de Iniciação Científica, Feira de Iniciação à Pesquisa e Seminário de Pós-Graduação, também promove minicursos que antecedem o evento. Este ano ocorrerá entre os dias 09 e 11 de outubro, na Universidade Feevale.

A cada edição, surgem novos trabalhos que se destacam, como o da acadêmica de enfermagem Morgana Thais Carollo Fernandes intitulado “Reabilitação Cardiovascular e Metabólica: caracterização de pacientes concluintes de 2011/2 e principais resultados”. Para Morgana o Inovamundi “proporciona um aprendizado ímpar, pois é através de trabalhos como estes que podemos iniciar nossas atividades extracurriculares e a inserção na pesquisa, além de preparar para a realização do Trabalho de Conclusão de Curso”.

Também podemos citar Evandro Machado Luciano, que desenvolveu o trabalho “Liberdade Silenciada: Negros no Vale dos Sinos no período pós-abolição”. Atualmente, sua visão se direciona a uma academia que engloba outros elementos além da sala de aula, e que permite compreender a vida acadêmica de forma mais ampla, e relata: “Foi através da oportunidade de pesquisar, entrar em contato com outras instituições de ensino superior, com instituições privadas que lidam com a mesma temática pesquisada, com um maior contato com professores/pesquisadores, que aprendi e aprendo diariamente, que a construção do conhecimento não se encontra unicamente entre as quatro paredes de uma sala de aula, mas no dia-a-dia da universidade, em todos os seus espaços de atuação.”

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Inscrições para o Minicurso do Inovamundi já estão abertas!

A Universidade Feevale realizará minicursos para preparar os alunos que apresentarão trabalhos no Inovamundi, que acontece em outubro. O primeiro minicurso, A Escrita como Diferencial Acadêmico, já está com inscrições abertas e é direcionado aos acadêmicos de Iniciação Científica e Aperfeiçoamento Científico, alunos de graduação e pós-graduação Lato e Stricto Sensu da Feevale e de outras instituições de ensino superior. A capacitação acontece nos dias 24 de julho, das 19h30min às 22h30min, 31 de julho e 6 de agosto, das 14h às 17h.


O minicurso busca capacitar o aluno na elaboração de resumos científicos, resumos expandidos, regras para formatação e propriedade intelectual, oportunizando os participantes a obter conhecimentos essenciais na elaboração de artigos científicos, de acordo com procedimentos metodológicos, que fundamentam esse gênero de trabalho acadêmico. Também será discutido a importância da propriedade intelectual, o que são os bens intangíveis e quais as suas formas de proteção, esclarecendo dúvidas frequentes envolvendo os bens materiais. A atividade será realizada no Câmpus II da Instituição e as inscrições podem ser realizadas até 20 de julho, pelo site www.feevale.br/cursoseeventos. Mais informações no telefone (51) 3586-8822.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Seminário de Pós-Graduação recebe inscrições


        O Seminário de Pós-Graduação que é um dos eventos do programa Inovamundi, acontece nos dias 17 e 18 de outubro. Interessados já podem se inscrever através do site www.feevale.br/inovamundi.


Um dos trabalhos destaques do ano passado foi “Aplicação de eletro oxidação como alternativa ao tratamento de Chorume de aterro sanitário”, de autoria de Cláudia Regina Klauck. Confira abaixo uma entrevista com Claudia falou sobre a contribuição da participação no evento para sua formação profissional e acadêmica.
  

1. Que incentivo você teve para participar da Feira de Iniciação Científica da Universidade Feevale?  Foi um grande prazer participar da Feira de Iniciação Científica, pois foi uma oportunidade de divulgar as pesquisas que venha realizando dentro da Universidade. Desde o início, fui encorajada a participar do evento pelo meu orientador, o professor Dr. Marco Antônio Siqueira Rodrigues. Ele sempre incentivou minha participação na feira por reconhecer a importância dessas ocasiões na divulgação das pesquisas realizadas na universidade e, em específico, daquelas pelas quais nosso grupo de pesquisa é responsável. Além disso, a pró-reitora de pesquisa realizou ampla divulgação do evento, o que fez com que eu me interessasse em inscrever meu trabalho e em promover os estudos da minha área. Além disso, a visibilidade que o evento tem na região, tanto em relação à comunidade científica, quanto às demais universidades no vale, impulsionaram minha adesão.


2. Como participar deste tipo de evento pode contribuir para a formação profissional e acadêmica? A participação em eventos acadêmicos e, especificamente, na Feira de Iniciação científica é uma oportunidade de divulgação de estudos, e trabalhos que os alunos e pesquisadores realizam; dessa forma, pode-se entrar em contato com outros pesquisadores e orientadores, além de ser possível a ampla difusão de informações e dados científicos. Tudo isso alavanca a visibilidade dos grupos de pesquisa da universidade e, por consequência, dos alunos e professores envolvidos nas pesquisas. Nesses eventos, através da disseminação de dados, o pesquisador pode ter a oportunidade de entrar em contato com outros estudiosos de sua área, ampliando o escopo de estudos e, ainda, abrindo margem para possíveis parcerias. A visibilidade e as parcerias que são frutos desses encontros são ferramentas que podem, ainda, possibilitar financiamentos, oferta de bolsas de estudos, além de convites para publicações de artigos ou participação em outros eventos. Essas são questões importantes que fazem parte da rotina do pesquisador, e que podem impulsionar seu estudo, além de trazerem reconhecimento e legitimação a sua pesquisa. Há ainda que se pensar que a promoção desse tipo de evento demonstra que a instituição apoia e valoriza seus alunos e seus grupos de pesquisa, o que certamente enriquece a imagem da universidade para os demais pesquisadores e para outras universidades; fortalecem-se assim, o currículo e a formação dos alunos que nela estudam e realizam suas pesquisas.

 

3. Como você vê os reflexos da pesquisa que foi apresentada na sociedade? A pesquisa que apresentei é sobre a aplicação de tecnologias no tratamento de chorume; realizamos uma avaliação da toxicidade do efluente tratado com essas tecnologias, a fim de se concluir a eficiência de cada uma. Trata-se de um assunto muito atual, que envolve questões relacionadas ao tratamento da água, o que certamente pode ter muitos reflexos positivos na sociedade, quando pensamos em uma melhora na forma de se viabilizar o tratamento dos efluentes que se utiliza hoje. Muitas pesquisas no Brasil enfatizam tais tecnologias como sendo uma solução para o tratamento de efluentes; entretanto, enfoca-se com frequência o enquadramento nos parâmetros físicos e químicos de lançamento, e considera-se com menos ênfase o impacto que tal efluente tem sobre a biota. Na pesquisa, observo que nem sempre a tecnologia considerada “limpa” e a geração de um efluente com aspecto límpido após o tratamento indicam que este produto é seguro para o meio ambiente. A relação da pesquisa que realizamos com a sociedade é enorme, tendo em vista que estamos lidando com questões que envolvem diretamente o meio ambiente e, por consequência, as pessoas e seu bem-estar. Nossa pesquisa tem apontado para uma série de caminhos, muitos deles esclarecedores no que diz respeito à questão do tratamento dos efluentes, muitos outros, porém, que ainda precisam ser desbravados. Nessa perspectiva, a pesquisa beneficia a sociedade, não somente por lidar com temas dos quais depende seu futuro, mas também por abrir caminhos para que essa problemática seja pensada e novas ideias possam ser fomentadas, no sentido de se buscar soluções que possam beneficiar o meio ambiente e também as populações que nele vivem.
 
 
 
 

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Destaque na FIC 2012


Os eventos do programa Inovamundi estão com as inscrições abertas até o dia 02 de agosto.
A inscrição para o Seminário de Pós-Graduação (SPG), Feira de Iniciação Científica (FIC) e a Feira de Iniciação à Pesquisa (FIP), pode ser feita através do formulário eletrônico disponível no site (www.feevale.br/inovamundi).

Confira abaixo uma entrevista com Jean Carlo Amann, um dos destaques da Feira de Iniciação Científica do ano passado, na qual apresentou o trabalho “A Representatividade de Custos de Importação em Aquisições do Exterior”.


Que incentivo você teve para participar da Feira de Iniciação Científica da Universidade Feevale? Quando foi iniciado o período de inscrições para o evento, em junho de 2012, fui incentivado, principalmente, pelo professor que veio a se tornar o orientador de meu estudo. Por eu já ter demonstrado, em situações anteriores, interesse em questões acadêmicas, fui motivado a participar da Feira de Iniciação Científica (FIC) da Universidade Feevale – a qual estreita os laços entre a pesquisa e a aplicação de seus resultados na sociedade.

Como participar deste tipo de evento pode contribuir para a formação profissional e acadêmica?  No meu caso, como desejo construir uma carreira voltada aos interesses acadêmicos, ter tido a oportunidade de participar do evento muito provavelmente contará de forma positiva para a continuidade nos estudos, principalmente no sentido de ingressar em um programa de Pós-Graduação de nível Stricto Sensu (o qual fornece, por exemplo, a titulação de mestre). O fato de ter sido agraciado como um dos destaques da FIC 2012 certamente reforçará a importância de ter participado do evento, assim como pela oportunidade de ter a pesquisa publicada através da Universidade Feevale, fatores que são considerados para aceitação em programas de Pós-Graduação.

Como você vê os reflexos da pesquisa que foi apresentada na sociedade? Os reflexos de minha pesquisa, intitulada “A representatividade de custos de importação em aquisições do exterior”, foram verificados, de forma mais consistente, no local de observação à construção da pesquisa. No entanto, julgo que o estudo é capaz de auxiliar acadêmicos e profissionais que possuam envolvimento com o tema, pois o trabalho reúne, ao mesmo tempo, embasamento teórico e comentários práticos pertinentes ao assunto abordado, o qual está inserido junto das atividades de negócios internacionais/comércio exterior.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Trabalho destaque na feira de Iniciação Científica


Na edição do Inovamundi de 2012, entre os trabalhos que se destacaram na Feira de Iniciação Científica está o da aluna Fernanda Borsoi, intitulado “Avaliação do efeito de um programa de reabilitação metabólica sobre o duplo produto cardíaco e o desempenho no teste de caminhada dos seis minutos”.

 
Confira a breve entrevista com Fernanda que falou sobre a experiência de participar do evento:


1. Que incentivo você teve para participar da Feira de Iniciação Científica da Universidade Feevale? Recebi diversos incentivos, tanto da Universidade como dos professores envolvidos nos projetos de pesquisa, que enfatizavam a importância da participação na Feira de Iniciação Científica, como uma forma de ampliação do conhecimento e experiência acadêmica.

 

2. Como participar deste tipo de evento pode contribuir para a formação profissional e acadêmica? Acredito que a participação neste tipo de evento nos estimula acadêmicos, a ingressar na área da pesquisa, ampliando nossos conhecimentos, principalmente científicos, contribuindo desta forma para nossa formação curricular, que com certeza, futuramente nos diferencia-ra no mercado de trabalho.

 

3. Como você vê os reflexos da pesquisa que foi apresentada na sociedade? Após a realização da pesquisa pode-se observar uma redução dos fatores de risco cardiovasculares modificáveis, juntamente com a melhora da qualidade de vida, incentivando assim a sociedade sobre a importância de se praticar exercício físico regularmente.