quarta-feira, 1 de julho de 2009

Programa Inovamundi realiza blitz de informações

Nos dias 23 e 25 de junho, o programa Inovamundi da Feevale realiza diversas atividades de orientação e divulgação no campus. O Inovamundi é um programa de estímulo à inovação e à produção do conhecimento.
Entre os eventos que englobam o Inovamundi estão: a Feira de Iniciação à Pesquisa – Escola de Aplicação, a Feira de Iniciação Científica – FIC, o Seminário de Pós-graduação e Seminário de Inovação: o desafio da criatividade. As atividades acontecem de 15 a 17 de outubro e apresentam como características principais: foco na criatividade e na inovação, ênfase na produção de avanços científicos e tecnológicos, estímulo ao desenvolvimento do pensamento científico e inovador, cultura de criatividade e possibilidade de intercâmbio de experiências entre os participantes.
Mais informações sobre o Inovamundi podem ser obtidas no site www.feevale.br/inovamundi, pelo e-mail inovamundi@feevale.br ou pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 8956.

Confira a programação da blitz:

23 de junho de 2009
20h30min – Banda Mundo Y

25 de junho de 2009
20h30min – Samuca e banda

Seminário de Pós-graduação com inscrições abertas



A Feevale está com inscrições abertas para o Seminário de Pós-graduação. A atividade contribui para a produção do conhecimento e da inovação. Os interessados podem inscrever-se até o dia 20 de julho, preenchendo o formulário eletrônico disponível em www.feevale.br/seminariopg.
O evento tem por objetivo oportunizar a divulgação dos avanços científicos e tecnológicos, gerados por alunos da pós-graduação (Lato e Stricto Sensu) e/ou participantes do Programa de Aperfeiçoamento Científico da Feevale, nas mais diversas áreas do conhecimento.
O trabalho a ser apresentado no evento deverá ser submetido, no primeiro momento, na forma de resumo, no período de 15 de junho a 20 de julho. A apresentação dos projetos aprovados, independente da submissão do artigo, será feita oralmente nos espaços previamente determinados pela comissão de organização do evento.
O Seminário de Pós-graduação é um evento que integra o programa Inovamundi – que objetiva a disseminação do conhecimento científico, tecnológico e de inovação produzido na Feevale. Ele acontece de 15 a 17 de outubro, no Campus II.
Mais informações podem ser obtidas com a Pró-reitoria de Pesquisa, Tecnologia e Inovação (Proptec), pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 8956 ou pelo e-mail seminariopg@feevale.br.
Dúvidas freqüentes:
- Qual o valor da inscrição?
- acadêmicos de pós-graduação da Feevale: R$ 15,00 (quinze reais) por trabalho inscrito;
- acadêmicos de pós-graduação de outras instituições de ensino superior: R$ 20,00 (vinte reais) por trabalho inscrito;
- acadêmicos participantes do Programa de Aperfeiçoamento Científico: isentos.
- Posso inscrever mais de um trabalho como autor? Sim, o regulamento não limita a quantidade de trabalhos submetidos por autor.
- Posso estar em mais de um trabalho como co-autor? Sim, conforme consta no regulamento, não existe limitação para participação como co-autor.
- Se eu perder o prazo para inscrição do resumo, vou ter outra chance? Não, pois não está prevista a prorrogação dos prazos de inscrição.
- A inscrição de meu resumo pela Internet garante a minha participação no evento? Não, pois todos os resumos inscritos no evento passam por um processo de avaliação, que define os trabalhos que serão apresentados durante o evento.
- Como saberei se meu trabalho foi aceito? A comissão de organização estará enviando por e-mail a informação de que o trabalho foi aceito, ou não, para a apresentação no evento. Também será divulgada a listagem junto neste site do Seminário de Pós-graduação.
- Se o meu trabalho inscrito for selecionado, outra pessoa do meu grupo pode fazer a apresentação oral do mesmo? Somente o autor ou co-autor devidamente inscrito no evento poderá apresentar o trabalho.

Abertas inscrições para Feira de Iniciação Científica 2009



Já estão abertas as inscrições para a Feira de Iniciação Científica 2009 (FIC), atividade que integra o Inovamundi - programa de estímulo à inovação e à produção do conhecimento – que acontece de 15 a 17 de outubro. Os interessados podem inscrever-se até o dia 20 de julho.
A FIC é um evento que reúne acadêmicos e docentes envolvidos em atividades de pesquisa, através da divulgação de seus trabalhos. Conforme a Pró-reitoria de Pesquisa, Tecnologia e Inovação (Proptec), é o momento de apresentar as inovações científicas e tecnológicas, bem como a produção, nas diversas áreas do conhecimento.
A participação no evento é muito importante, pois podem ser apresentados trabalhos desenvolvidos em sala de aula, originados de Trabalho de Conclusão de Curso e/ou atividades junto aos projetos de pesquisa. O evento contribui tanto para a formação acadêmica, quanto para a formação profissional, no aperfeiçoamento do currículo profissional; publicação de resumo em evento científico, com reconhecimento como atividade complementar, conforme grade curricular de cada curso de graduação; publicação com relevância para processos seletivos de mestrado e/ou doutorado; preparação para as etapas de desenvolvimento e de defesa do Trabalho de Conclusão de Curso da graduação; e para a ampliação do conhecimento, através das apresentações de trabalhos durante as sessões temáticas.
Mais informações sobre as atividades no site www.feevale.br/fic, pelo e-mail fic@feevale.br ou com a Pró-reitoria de Pesquisa, Tecnologia e Inovação (Proptec) pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 8956.

Feevale lança programa Inovamundi


Nesta terça-feira, dia 2, a Feevale lança o Inovamundi, um programa de estímulo à inovação e à produção do conhecimento. O evento acontece às 8h30min, na sala de exposições do prédio Arenito, no Campus II.
Entre as atividades que integram o Inovamundi estão: Feira de Iniciação à Pesquisa, Feira de Iniciação Científica, Seminário de Pós-graduação e Seminário de Inovação. Conforme a Pró-reitoria de Pesquisa, Tecnologia e Inovação, os eventos que integram o programa apresentam como características principais: foco na criatividade e na inovação, ênfase na produção de avanços científicos e tecnológicos, estímulo ao desenvolvimento do pensamento científico e inovador, cultura de criatividade e possibilidade de intercâmbio de experiências entre os participantes.
Mais informações podem ser obtidas no site www.feevale.br/inovamundi, pelo e-mail inovamundi@feevale.br ou pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 8956.